Blog, Novidades e Central de Ajuda da BT Design

INSTAGRAM – COMO MARCAR PRODUTOS NAS PUBLICAÇÕES (SACOLINHA DE COMPRAS)

O que você acha de marcar seus produtos em publicações no Instagram? Seria perfeito, não acha?

E se além de marcar o produto, quando o cliente clicasse no mesmo, fosse direcionado para sua loja virtual já na página do produto em questão? Seria ainda melhor, não é mesmo?

Sabia que é possível? Sim, é possível sim.

E o melhor de tudo, é que não existem regras, por exemplo, de quantidade mínima de seguidores para que possa fazer tais marcações.

Apenas será necessário realizar algumas configurações e deixar tudo vinculado e pronto, aí é só aumentar as conversões de vendas!

Então, vamos lá:

Atenção:

  1. Primeiro de tudo, será preciso que você tenha uma página no Facebook e seja administrador da mesmo;
  2. Em seguida, será preciso que crie (ou já possua) uma Conta de Negócios no Facebook;
  3. Não se esqueça, o perfil que será utilizado no Instagram, deverá ser um Perfil Comercial, caso atualmente o seu seja pessoal, fique tranquilo, é possível alterar nas configurações do próprio Instagram.
  4. É necessário que tenha habilitada e configurada a seção “Loja” do Facebook, para isto, veja este artigo.
  5. O próximo item obrigatório para que consiga seguir com a leitura deste manual, é fazer a integração de seus produtos com o Facebook, para isto, veja este artigo.
  6. É preciso que você utilize o Aplicativo do Instagram mais atual, ou seja, caso tenha alguma versão nova disponível, será preciso que atualize a versão que estiver instalada em seu Smartphone para a nova versão em questão.

 Pronto, com os passos acima já feitos, siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse sua página e vá em “Configurações“;
  • Na página aberta, clique em “Instagram >> Entrar“.
  • Agora, basta inserir os dados de sua conta do Instagram para realizar a integração.
  • No menu esquerdo, localize as opções Contas >> Páginas, em seguida clique em “+ Adicionar” e adicione sua página do Facebook;Já 
  • Já adicionou sua página? Beleza, agora é hora de integrar o Facebook com o Instagram, e para isto você deverá permanecer na mesma página, porém selecionar a opção “Contas do Instagram” e em seguida clicar novamente em “+ Adicionar” e incluir sua conta do Instagram;
  • Pronto, configurações realizadas com sucesso.

Atenção: Leia com atenção os itens obrigatórios! Itens estes que pontuamos no início deste artigo, caso contrário, toda esta configuração não terá validade nenhuma e as respectivas informações não “baterão” com as mencionadas neste artigo.

Agora vamos para o Instagram.

  • Vincule o Facebook com o Instagram, para isto, acesse Configurações, conforme demonstrado na imagem abaixo:
  • Clique em “Configurações“.
  • Desça as opções até encontrar “Contas Vinculadas“, clique nela.
  • Selecione a opção “Facebook“.
  • Agora, basta inserir os dados de seu Facebook e clicar em “Entrar“.
  • Pronto, agora você precisará vincular sua página, ela será apresentada automaticamente na tela, basta “marcar” a opção e salvar.

Atenção: Você poderá confirmar se a conta está com perfil comercial e se a função de compras já está habilitada, lembrando quanto ao perfil comercial é possível validar na hora se está OK, quanto à opção de marcar produtos, poderá levar até 72 horas (três dias) para que o Instagram libere esta função, e este prazo vai começar a contar somente após ter realizado todas as configurações vistas acima, para validar veja abaixo:

  • Como já dissemos lá no início do artigo, sua conta do Instagram precisa estar configurada com perfil Comercial.
  • Ao acessar a conta do Instagram que foi relacionada, vá em Configurações, para isto, clique no ícone no canto superior direito, conforme indicado abaixo.
  • Em seguida, clique em “Configurações“.
  • Note, que a conta que está integrada já foi modificada para o perfil comercial, caso esteja com dúvidas sobre este procedimento, basta acessar este artigo.
  • A opção de marcar produtos somente será apresentada, após surgir a opção “Compras” dentro da opção de “Configurações de Negócios“. Mas calma, continue a leitura do artigo.
  • Após realizar todos os procedimento vistos neste artigo e nos demais artigos relacionados (conforme mencionado no início do artigo), ainda assim, será preciso que aguarde o prazo de liberação do Instragam.
  • Isto mesmo, o Instagram irá “validar” todas as configurações feitas, e o prazo para liberação é de até 72 horas (três dias).
  • Desta maneira, após finalizar as configurações e já validar o que você mesmo consegue validar, estando tudo OK, basta aguardar o prazo mencionado.
  • E a apresentação, como fica? Veja abaixo:
  • Note na imagem acima, que ao incluir uma foto ou mesmo na página de edição de uma publicação, não é mais apresentada a opção “Marcar Pessoas” e sim, apenas “Marcar“.
  • Ao clicar nesta opção, o Instagram te dará duas opções “Marcar Pessoas” e “Marcar Produtos“. 
  •  Ao clicar em “Marcar Produtos“, você fará o mesmo processo que o de marcar pessoas, basta pesquisar pelo nome do produto desejado, selecioná-lo e confirmar a marcação.
  • Veja abaixo:

Pronto, seu produto foi marcado com sucesso no Instagram, agora, você tem mais este gigante canal de comunicação com seus clientes, podendo aumentar e muito suas conversões de vendas.

O que achou deste post?
Gostei Uau Aff