
Grande parte dos usuários ficou surpresa com a nova mudança de algoritmo do Facebook anunciada em janeiro: a rede social vai priorizar no seu feed as postagens de amigos e parentes, ao invés de atualizações de empresas, veículos de imprensa, marcas e celebridades.
O fundador Mark Zuckerberg alegou que a intenção é aumentar a quantidade de conteúdo com “interação significativa” e “priorizar o bem-estar” dos usuários. Dessa maneira, os textos, vídeos e fotos já estão tendo sua exibição modificada, em poucas palavras: o alcance das publicações e visualizações da sua página no Facebook estão morrendo.
No entanto, a grande dúvida que paira no ar é: “como ficarão os anúncios das empresas no Facebook?”. Bom, se vamos ver menos conteúdo externo e mais conteúdo de amigos, certamente veremos menos posts não pagos de empresas, se as empresas quiserem aparecer mais, parece meio óbvio que terão que gastar mais, já que os seus posts terão alcance orgânico infinitamente menor.
Para os usuários, as mudanças são bem positivas, mas, para empresas, nem tanto. Os investimentos na plataforma terão que ser maiores e os anunciantes já perceberam isso, já que impulsionar o conteúdo nas redes sociais é uma realidade para a maioria das empresas. Tanto que o valor direcionado a esse tipo de plataforma em todo o mundo no ano passado no meio digital superou o valor gasto na TV.
Então, se a página da sua empresa no facebook está apenas começando e você não quer investir muito no início… seus planos terão que mudar. Apenas “postar” no Facebook não fará sua empresa vender mais ou seu serviço ser mais conhecido.
Impulsionar é palavra-chave para sua página no Facebook em 2018.