Blog, Novidades e Central de Ajuda da BT Design

O Outlook pode apresentar falhas com relação à sincronização das pastas IMAP. As instruções a seguir são de responsabilidade do cliente, sendo essas recomendadas pela fabricante, a Microsoft.

Importante! Lembre-se de solicitar a um técnico de sua confiança que siga com essas atualizações.

Alterar caminho da pasta raiz

A primeira alternativa é alterar o caminho da pasta raiz, mais conhecida como Caixa de Entrada.
Para isso, siga os passos:

  • No Outlook, vá para a guia Arquivo.
  • Clique em Configurações de Conta
  • Na caixa de diálogo de abertura, selecione a conta a ser corrigida e clique no botão Alterar.
  • Selecione a opção Mais Configurações, em seguida clique em Avançado.
  • Localize a opção Caminho da pasta raiz, abaixo do título Pastas e em seguida digite INBOX.

  • Clique em OK, depois em Avançar e por fim em Enviar/Receber para que a atualização seja aplicada.

Alterar as configurações da conta de e-mail

A segunda alternativa é alterar as configurações do Outlook para mostrar somente pastas assinadas, também pode ajudar na resolução do problema.

Para configurar, siga os passos:

  • Na Barra de Ferramentas, clique na guia Pastas e escolha Pastas IMAP. Isso abrirá uma caixa de diálogo que contém as pastas IMAP.
  • Desmarque a opção Ao exibir hierarquia no Outlook, mostrar somente pastas assinadas:

  • Depois de desmarcar essa opção, clique no botão Consultar.
  • Selecione todas as pastas que aparecerem na caixa de diálogo, clique em Aplicar, depois em Salvar.

Dê um Enviar/Receber e verifique se as pastas sincronizarão.

O que achou deste post?
Gostei Uau Aff