Clique em File (Arquivo)
Clique em Account Settings (Configurações de Conta)
Na guia Email, clique no botão New..(Novo…)
Marque a opção Manual setup or additional server types (Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais) e clique no botão Next (Avançar)
Selecione a opção POP
Preencha os campos:
- Nome: digite o seu nome
- Endereço de e-mail: seu e-mail completo
- Tipo de conta: selecione POP
- Servidor de entrada de emails: digite pop.seudominio.com.br
- Servidor de saída de emails (SMTP): digite smtp.seudominio.com.br
- Nome de usuário: digite seu e-mail completo
- Senha: a senha do e-mail
Depois, clique no botão More Settings… (Mais configurações…)
Clique na guia Outgoing mail server (Servidor de saída) e habilite a opção My outgoing mail server (SMTP) requires authentication (Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação)
Clique na guia Advanced (Avançado)
- Altere a porta do Servidor de entrada (POP) para 110
- Altere a porta do Servidor de saída (SMTP) para 587
- Em seguida, clique em OK
- Nessa guia você também pode definir após quanto tempo depois de baixadas as mensagens para seu computador as mesmas serão excluídas do servidor.
Clique no botão Next (Avançar) para finalizar a criação de sua conta
Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão Finish (Concluir)
Importante: na configuração POP os e-mails ficarão armazenados APENAS no Outlook configurado e não no webmail.