No canto superior esquerdo clique em Arquivo.
No menu Informações clique no botão Adicionar Conta.
Marque a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique no botão Avançar.
Selecione a opção Email da Internet e clique no botão Avançar.
Preencha os campos:
- Nome: digite o seu nome.
- Endereço de e-mail: seu e-mail completo.
- Tipo de conta: selecione IMAP.
- Servidor de entrada de emails: digite imap.seudomínio.com.br
- Servidor de saída de emails (SMTP): digite smtp.seudomínio.com.br
- Nome de usuário: digite seu e-mail completo.
- Senha: a senha do e-mail.
- Depois, clique no botão Mais configurações.
Clique na guia Servidor de saída e habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e Usar mesmas configurações do servidor de email de entrada.
Clique na guia Avançado e altere a porta do Servidor de entrada para 143 e do Servidor de saída (SMTP) para 587 e, em seguida, clique em OK.
Clique no botão Avançar para finalizar a criação de sua conta.
Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão Concluir.
Importante:
Se após a configuração você estiver recebendo o erro “O servidor ao qual você está conectado está usando um certificado de segurança que não pode ser confirmado”, conforme a tela abaixo:
Por favor desmarque a opção “Este servidor requer uma conexão criptografada” na aba AVANÇADO das Configurações da Conta.