Acesse sua conta particular do Gmail – Vá na opção de: Configurações
Clique em: Contas e importação
Caso queira apenas ENVIAR mensagens através do Gmail, localize a opção: Enviar e-mail como: e depois clique em: “Adicionar outro endereço de e-mail que você possui”.
Após clicar na opção acima, abrirá uma nova janela, coloque o nome e o e-mail (seunome@suaempresa.com.br).
- Nessa segunda etapa preencha as informações confome as descrição da imagem:
- Servidor SMTP preencha com o endereço do servidor: “smtp.seudominio.com.br
- Porta: 587
- Nome de usuário, coloque o endereço de email completo: (ex:seunome@suaempresa.com.br)
- Por fim, clique em Adicionar conta.
Será enviado um código para seu email > Vá até a sua caixa de entrada > Abra o email enviado pelo Gmail e copie o código, digite no espaço solicitado e clique em Confirmar.
Caso queira visualizar a caixa de entrada via Gmail, clique na opção: “Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui” > feito isso abrirá uma janela de configuração. > coloque o email e clique em próxima etapa.
Na opção “nome do usuario” coloque o email completo (exemplo: seunome@suaempresa.com.br) , preencha com sua senha e no campo Servidor POP preencha com pop.seudominio.com.br, porta 110.
Importante: caso deseje manter uma cópia dos e-mails recebidos no seu webmail, marque a opção “Deixar uma c´ópia da mensagem recupera no servidor”
Feito os processos de configuração, sua conta de E-mail Profissional estará ativa junto do Gmail.