Alguns usuários do programa de e-mails Microsoft Outlook 2013 estão enfrentando problemas de sincronização com suas contas de e-mail configuradas com o protocolo IMAP.
Para corrigir, relacionamos alguns métodos para correção, são eles:
Alterar caminho da pasta raiz
A primeira alternativa é alterar o caminho da pasta raiz, mas conhecida como Caixa de entrada. Para isso, siga os passos:
- Inicie o Outlook 2013 e vá para a guia Arquivo.
- Clique em Configurações de Conta.
- Na caixa de diálogo de abertura, clique em Alterar.
- Selecione a opção Mais Configurações, em seguida clique em Avançado.
- Selecione a opção Opção de pastas e procure a opção caminho da pasta raiz, e em seguida, digite INBOX.
- Clique em Salvar para aplicar as alterações.
- Pressione a tecla F9 para verificar se a opção Enviar/Receber está trabalhando normalmente agora.Desinstalar atualização
Alterar as configurações da conta de e-mail
Alterar as configurações do Outlook para “mostrar somente pastas assinadas” também pode ajudar na resolução do problema. Para configurar, siga os passos:
- Abra o Outlook 2013 e, em seguida, clique na guia Pastas e escolha Pastas IMAP. Isso abrirá uma caixa de diálogo que contém as pastas IMAP.
- Desmarque a opção “Ao exibir hierarquia no Outlook, mostrar somente pastas assinadas”.
- Salve as configurações e clique na tecla F9 para ‘forçar’ o envio/recebimento novamente.
Com essas configurações alteradas, o Outlook 2013 deve iniciar a sincronização com o servidor IMAP corretamente.